Continua depois da publicidade

Conheça as musicas mais tocadas de Mauro Henrique

Cantor, compositor, preletor e produtor musical, Mauro Henrique nasceu em Brasília e cresceu na igreja onde, aos 8 anos, deu seus primeiros acordes na música. Aos 18, tornou-a sua profissão e um veículo para seguir comunicando a mensagem do amor de Deus.

Antes de ingressar na banda Oficina G3, em 2008, Mauro já havia integrado outras duas bandas de rock chamadas Vértice e FullRange. Mas foi através de seu primeiro álbum no Oficina, Depois da Guerra¹, que venceram o Grammy Latino, em 2009. Neste mesmo ano, gravou o DDG Experience, seu primeiro DVD.

Conheça mais sobre Mauro Henrique:

Em abril de 2013, um ano após ter perdido sua esposa devido a um câncer, lançou o álbum Histórias e Bicicletas, que foi dedicado à ela. Gravado no lendário Rak Studios, em Londres, com o engenheiro Richard Woodcraft, foi considerado o mais denso, orgânico e poético trabalho do Oficina G3, e o primeiro produzido pela própria banda.

Em 2013, Mauro iniciou, também, o projeto Loop Session, onde usa apenas voz, violão, pedais (de efeito e de loop) e controladores para construir músicas ao vivo com sonoridade singular. Nos anos seguintes, veio o Loop Session Friends, uma ampliação do projeto, dessa vez com parceiros como, Leonardo Gonçalves, Guilherme de Sá e Eli Soares.

Desde o final de 2017, após o sucesso da turnê DNA G3 e com o anúncio de pausa na carreira de 30 anos do Oficina G3, Mauro tem lançado singles e clipes, explorando sonoridades e estilos musicais diversos.

Conheça as músicas mais tocadas de Mauro Henrique:

Aonde está Deus

Pequeninos

Abrigo

Eu sei

Novo

Melhor

Incondicional

[td_smart_list_end]

Gostou das músicas mais tocadas de Mauro Henrique? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em agosto 15, 2020 6:18 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade