Continua depois da publicidade

Conheça 18 Versículos Sobre Necessidades!

shekinah

Christian girl reading the holy bible at home. Sitting in sofa.

Versículos sobre necessidades!

Todas as pessoas possuem diversas necessidades para sobreviver e viver bem. Sejam as mais básicas, como alimento e abrigo, até as mais profundas como amor, diversão e amizade. O Senhor conhece todas as nossas necessidades e prepara tudo para a nossa vida. A nossa maior necessidade e desejo deve ser sempre estar na presença de Deus, pois ele é a fonte de todas as coisas.

Conheça 18 versículos sobre necessidades:

Isaías 1:17

“Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva.”

Gálatas 2:10

“Somente pediram que nos lembrássemos dos pobres, o que me esforcei por fazer.”

Provérbios 28:27

“Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições.”

Filipenses 4:6

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

Isaías 25:4

“Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro.”

1 João 3:17

“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?”

Salmos 82:4

“Livrem os fracos e os pobres; libertem-nos das mãos dos ímpios.”

Romanos 8:32

“Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?”

Filipenses 2:4

“Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.”

Lucas 12:33

“Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.”

Mateus 5:42

“Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado.”

Atos 20:35

“Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior felicidade em dar do que em receber.”

Deuteronômio 15:11

“Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra.”

Filipenses 4:19

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”

Provérbios 14:31

“Oprimir o pobre é ultrajar o seu Criador, mas tratar com bondade o necessitado é honrar a Deus.”

Mateus 6:25

“Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?”

Salmos 40:17

“Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores!”

Lucas 6:38

“Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.”

[td_smart_list_end]

Gostou dos versículos? Escreva nos comentários!

Conheça 12 versículos sobre violência clicando aqui!

Este post foi modificado pela última vez em novembro 25, 2021 9:29 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.

Ver comentários (1)

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade