Continua depois da publicidade

Conheça 12 Versículos de Esperança!

paisagem Versículos de esperança, versículos que trazem esperança devocional - Reprodução Canva

Versículos de esperança - Reprodução Canva

Versículos sobre esperança!

Deus sabe de todas as coisas e tem todo o poder em suas mãos. Por isso, podemos colocar nele a nossa confiança e esperança.

Muitas vezes, passamos a confiar em coisas que podem nos decepcionar, como o dinheiro, a fama ou até mesmo em outras pessoas.

Mas quando confiamos e esperamos em Deus nós nunca seremos decepcionados, pois estaremos colocando a nossa esperança na pessoa certa. Por isso, deposite toda a sua esperança e confiança nele!

Conheça 12 versículos sobre esperança:

Jeremias 29:11

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. ”

Salmos 42:11

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.”

Salmos 146:5

“Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus.”

Romanos 15:13

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.”

Efésios 1:18

“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos.”

Romanos 5:1-2

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.”

1 Pedro 1:3

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

Tito 3:7

“Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.”

1 Tessalonicenses 4:13-14

“Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.”

Romanos 8:24-25

“Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.”

Romanos 12:12

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”

Romanos 5:5

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”

[td_smart_list_end]

Gostou dos versículos de esperança? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Você também pode gostar: Conheça 14 Versículos Sobre Promessas de Deus na Bíblia!

Este post foi modificado pela última vez em abril 4, 2023 11:53 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade