Continua depois da publicidade

Conheça 10 Versículos Sobre Cristo no Templo!

Jesus Cristo no templo

Versículos sobre Cristo no templo!

A vida de Jesus Cristo é repleta de ensinamentos e milagres que nos inspiram a seguir seus passos e a confiar em seu amor.

Um dos momentos mais marcantes de sua trajetória foi quando ele visitou o templo de Jerusalém, tanto na sua infância quanto na sua vida adulta.

Nesses episódios, podemos ver como Jesus se relacionava com a lei, com os líderes religiosos e com o povo de Deus.

Conheça 10 versículos sobre Cristo no templo:

Lucas 2:46-47

“Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas.”

João 2:13-16

“Quando estava próximo a Páscoa dos judeus, Jesus subiu a Jerusalém. No templo viu os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas assentados. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: ‘Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!'”

Mateus 21:12-13

“Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, e lhes disse: ‘Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vocês estão fazendo dela um covil de ladrões.'”

Marcos 11:15-18

“Chegaram a Jerusalém, e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, e não permitia que ninguém carregasse mercadoria pelo templo. E os ensinava, dizendo: ‘Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Mas vocês fizeram dela um covil de ladrões.’ Os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei ouviram isso e começaram a procurar uma forma de matá-lo, pois o temiam, porque toda a multidão ficava maravilhada com o seu ensino.”

Lucas 19:45-48

“Então ele entrou no templo e começou a expulsar os que ali estavam vendendo. Disse-lhes: ‘Está escrito: A minha casa será casa de oração; mas vocês fizeram dela um covil de ladrões.’ Todos os dias ele ensinava no templo. Mas os chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes do povo procuravam matá-lo. Contudo não conseguiam encontrar uma forma de fazê-lo, porque todo o povo ficava fascinado quando ouvia as suas palavras.”

João 7:14-18

“Quando já ia pela metade da festa, Jesus subiu ao templo e começou a ensinar. Os judeus ficaram admirados e perguntaram: ‘Como ele sabe tanto, sem ter estudado?’ Jesus respondeu: ‘O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas quem procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há nada falso.'”

Mateus 26:55-56

“Naquela hora Jesus disse à multidão: ‘Vocês saíram com espadas e varas para prender-me como se eu fosse um bandido? Todos os dias eu ficava sentado no templo ensinando, e vocês não me prenderam’. Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então todos os discípulos o abandonaram e fugiram.”

Lucas 4:16-21

“Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor.’ Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele; e ele começou a dizer-lhes: ‘Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir.'”

João 10:22-30

“Chegou, então, a festa da Dedicação em Jerusalém. Era inverno. E Jesus estava andando pelo templo, no pórtico de Salomão. Os judeus o rodearam, dizendo: ‘Até quando você nos deixará em dúvida? Se você é o Cristo, diga-nos claramente’. Jesus respondeu: ‘Eu já lhes disse, mas vocês não crêem. As obras que eu faço em nome de meu Pai testemunham a meu favor; mas vocês não crêem porque não são minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.'”

Mateus 24:1-2

“Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo. ‘Vocês estão vendo tudo isto?’, perguntou ele. ‘Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas.'”

[td_smart_list_end]

Gostou dos versículos sobre Cristo no templo? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja também: Conheça 10 Versículos Sobre Cristo Glorificado!

Este post foi modificado pela última vez em novembro 2, 2023 4:10 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade