Continua depois da publicidade

Conheça 10 Versículos Sobre Comer e Beber!

versículos sobre comer e beber

Versículos sobre comer e beber!

A Bíblia tem muito a dizer sobre comer e beber, pois são atividades essenciais para a nossa sobrevivência e bem-estar.

Além disso, comer e beber podem ter um significado espiritual, simbolizando a nossa comunhão com Deus e uns com os outros. A seguir, veja o que a Bíblia diz sobre o tema.

Conheça 10 versículos sobre comer e beber:

Gênesis 1:29-30

“Deus deu aos seres humanos e aos animais as plantas e as frutas como alimento no início da criação. Isso mostra o cuidado e a provisão de Deus pela sua obra.”

Eclesiastes 3:13

“Comer e beber são dons de Deus que devemos desfrutar com gratidão. O trabalho também é um dom de Deus que nos permite obter o nosso sustento.”

Daniel 1:8-15

“Daniel e seus amigos se recusaram a comer a comida do rei da Babilônia, pois era impura segundo a lei de Deus. Eles pediram para comer apenas vegetais e água, e ficaram mais saudáveis do que os outros jovens que comiam a comida do rei. Isso mostra que Deus honra aqueles que obedecem aos seus mandamentos.”

Marcos 7:18-19

“Jesus ensinou que o que torna o homem impuro não é o que entra pela boca, mas o que sai do coração. Ele declarou puros todos os alimentos, pois o que importa é a atitude do coração diante de Deus.”

João 6:35

“Jesus se apresentou como o pão da vida, que desceu do céu para dar vida ao mundo. Quem crê nele nunca terá fome nem sede espiritualmente, pois ele é a fonte da vida eterna.”

1 Coríntios 10:31

“Paulo exortou os cristãos a fazerem tudo para a glória de Deus, inclusive comer e beber. Isso significa que devemos reconhecer a Deus como o Senhor de tudo o que fazemos, e não usar a nossa liberdade para ofender ou escandalizar os outros.”

1 Coríntios 11:23-26

“Paulo também instruiu os cristãos sobre a celebração da ceia do Senhor, que é um memorial da morte e ressurreição de Jesus. Ao comer o pão e beber o vinho, que representam o corpo e o sangue de Cristo, nós anunciamos a sua morte até que ele volte, e participamos da sua aliança.”

Romanos 14:2-3

“Paulo reconheceu que havia diferenças entre os cristãos sobre o que podiam ou não comer, de acordo com a sua consciência e fé. Ele orientou que aqueles que comiam de tudo não desprezassem os que não comiam, e vice-versa, pois Deus aceita ambos.”

Isaías 58:10

“O profeta Isaías denunciou o jejum falso dos israelitas, que não se importavam com os pobres e oprimidos. Ele disse que o verdadeiro jejum é aquele que leva a pessoa a repartir o seu alimento com os famintos e ajudar os aflitos.”

Apocalipse 19:9

“O apóstolo João viu uma visão do casamento do Cordeiro, que é a festa celestial em que Jesus se unirá à sua igreja. Ele disse que bem-aventurados são os convidados para essa ceia, pois participarão da glória e da alegria de Cristo.”

[td_smart_list_end]

Gostou dos versículos sobre comer e beber? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja também: Conheça 10 Versículos Sobre o Santo dos Santos!

Este post foi modificado pela última vez em outubro 5, 2023 2:27 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade