Ilustrações são histórias do cotidiano que nos trazem alguma lição de vida. Mais lindo ainda é quando essas lições são pautadas nos ensinamentos de Cristo para nós, a sua igreja. Todos os dias, traremos uma nova ilustração, afim de te inspirar, para que o seu dia possa ser alegre, e suas decisões, mais sensatas.
A ilustração de hoje fala sobre casamento e família, amor ao próximo e orgulho. Confira!
Ilustração: Ame o seu Casamento
O marido, voltando do serviço, encontra a esposa cozinhando.
Com muitas saudades da sua amada, dá-lhe um beijinho adocicado. E mais outro, outro e muitos mais.
Muito felizes, vão para a mesa jantar. De repente, o celular da esposa toca. Era uma mensagem de um amigo, que lhe desejava boa noite.
O marido vê a mensagem e se chateia, vai ao quarto e se deitar sem jantar.
A esposa olha para o marido e pensa: “Não! Ele não está agindo corretamente! Se chatear por uma simples mensagem? Eu não lhe dar atenção, ele não é uma criança”.
A mulher janta e vai se deitar. Naquela noite, o casal dormiu virando-se as costas, sem se falarem.
No meio da noite, a esposa soa com altas febres. Então, sem conseguir falar, ela toca nas costas do esposo, que de costas, com um ar de ‘não me incomode’, tira a mão da esposa, como um sinal de que não queria contato com ela.
A esposa, sem mais ar, morre de um ataque cardíaco.
De manhã, ele acorda, prepara sua coisas para ir trabalhar, toma um banho para ir para a empresa.
A esposa ainda estava na cama, e o homem repara que ela não lhe parecia muito bem, mas ignora pensando: “Não lhe vou dirigir a palavra, até que ela o faça primeiro!”
Depois de se arrumar e tomar café, o marido vai para o trabalho, deixando um pequeno café da manhã servido à mesa para a esposa.
No final da tarde, quando o marido voltava do serviço, viu em uma loja um lindo relógio que o encantou bastante, e comprou para dar a sua esposa.
Ao chegar em casa, o marido estava feliz, iria dar o relógio à esposa amada e dizer o quanto lhe amava, o quanto era apaixonado por ela, além de lhe encher de muitos beijos.
O marido chega em casa e vai até a cozinha, pois ele estava pronto para surpreender a sua amada com um ótimo jantar. Ao entrar, vê que o pequeno café ainda estava ali; sua esposa não o tinha tomado. Chateado, ele pensa: “Ela ainda está chateada comigo, nem tomou o pequeno café da manhã que preparei”.
Então, o homem vai para o quarto deixar a sua pasta de trabalho, e vê que a esposa ainda estava na cama, deitada na mesma posição.
Assustado, a observa e algo lhe diz que ela estava morta.
Então o esposo chora, chora muito e mais um pouco.
Sem saber o que fazer e nem o que pensar, grita em desespero, mas nada adiantaria, pois a esposa já estava morta…
Não leve o orgulho para o quarto!
O tempo é muito curto para brigas.
Cuide bem do seu amor! A família é benção do Senhor!
Ame sua mulher ou marido, dê-lhe mimos, enche-lhe de beijos diga-lhe o quanto o ama ou a ama, encha de carinho e amor!
Acima de tudo, não seja orgulhoso no amor.
Deus quer que cada um ame um ao outro como Cristo amou a igreja!
Pare e pense: Nada é como queremos! Às vezes, temos que sacrificar por amor e por amar; não existem pessoas perfeitas, existem amores verdadeiros!!!”
Gostou da ilustração de hoje? Deixe seu comentário!
Este post foi modificado pela última vez em agosto 4, 2018 12:14 am