Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | Um Lembrete Importante!

devocional glorificação

devocional do dia | um lembrete importante!

Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.
Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:
Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

(Filipenses 3:1-7)

Devocional

Paulo escreveu uma carta aos irmãos de Filipo quando estava cativo em uma prisão romana. Ao escrever diversas orientações sobre a vida cristã, ele percebeu que estava repetindo algumas palavras que já havia dito anteriormente.

Paulo percebeu a necessidade de repetir as mesmas palavras, a fim de reafirmar a verdade do Senhor no coração daquela igreja local.

Algumas pessoas da época tinham dificuldade em aceitar a salvação pela graça de Deus, tendo a ideia de que seria necessária alguma ação humana para completar a obra da salvação, como no caso da circuncisão.

O Apóstolo Paulo, então, volta a orientar a igreja para permanecerem firmes e fieis. Além disso, ele pede para que eles tenham cuidado com os falsos mestres, que tentam enganar o povo.

A igreja de Filipo recebeu orientações que já haviam recebido em outra oportunidade. Porém, foi necessário que aquela verdade fosse reafirmada no coração deles, para os fortalecerem na fé.

Da mesma forma, se faz necessário sempre relembrar das verdades da Palavra do Senhor sobre a nossa vida. Qual verdade que você esqueceu precisa ser relembrada por você hoje? Que neste dia você possa trazer a memória a Palavra e as promessas que o Senhor trouxe ao seu coração.

Ore:

Senhor, te agradeço pelo teu grande amor. Sou grato a ti, pois a tua salvação me alcançou por intermédio da graça. Sei que o dom da salvação não vem de mim mesmo e nem de obras que realizei. Mas alcançar a salvação, pela graça, me faz ter atitudes e ações que te agradem. Traze-me à memória as verdades da tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Devocional

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade