(O poder do perdão!)

Então o seu senhor, chamando-o à sua presença: disse-lhe: servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? (Mateus 18:32,33)

Jesus contou a parábola do credor incompassivo a fim de ensinar sobre o perdão. Na parábola, um rei perdoa a dívida de um servo que clamou por misericórdia, pois não tinha recursos para pagá-lo. Em seguida, o servo perdoado se encontrou com seu conservo, que lhe devia um valor menor do que a dívida perdoada pelo rei. O conservo também clamou por misericórdia, porém o servo não quis lhe perdoar, o lançando na prisão até que a dívida fosse paga. O rei, tomando conhecimento dos fatos, chamou o seu servo, a quem havia perdoado a dívida e o puniu, pois uma vez que sua dívida tivesse sido perdoada, deveria também perdoar a do seu conservo.

Jesus narrou esta parábola para incentivar os cristãos a desenvolverem um coração contrito a perdoar. Ele adverte sobre a habilidade humana de esquecer o bondoso dom divino do perdão. Quando Jesus veio a Terra em corpo humano, teve o objetivo de cumprir a missão de perdoar nossos pecados, para que pudéssemos alcançar a salvação. Ele perdoou a nossa dívida de livre e espontânea vontade. Ele, sendo Deus, teve misericórdia e nos perdoou. Então como nós, sendo pecadores, não perdoamos nosso irmão, quando erra? Assim como Deus teve misericórdia de nós, também devemos ter dos nossos irmãos.

Veja Também!  Confira 10 versículos sobre propósito!

Ore:

Senhor, reconheço o Teu sacrifício e recebo o Teu perdão sobre a minha vida. Te agradeço pela Tua grande misericórdia. Perdoa-me pelas vezes que endureci o meu coração, mas ajuda-me a ter um coração contrito a perdoar. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here