Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | Não Basta Convidar Jesus, É Preciso Recebê-lo!

devocional autoridade de Cristo sobre doenças

Devocional do Dia | Não Basta Convidar Jesus, É Preciso Recebê-lo!

E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.

(Lucas 7:37,38)

Devocional

O texto de Lucas, fala de um certo fariseu que convida Jesus para ir até a sua casa. Porém, por ele Jesus é tratado como um convidado comum. Em nenhum momento as Escrituras fazem menção que ele se dirigiu ao mestre com a intenção de lhe oferecer um lugar de honra de servi-lo. Pelo contrário, Jesus tampouco foi recebido por ele.

Nesse mesmo contexto, através de uma mulher pecadora, Jesus recebe toda honra e devoção. Pois, quando ela entra na casa do fariseu, mesmo sem ser convidada, ela vai com um único objetivo oferecer seu melhor a Jesus.

Ela se lança aos pés dele e lava-lhe os pés com suas lágrimas, e os enxuga com os seus cabelos e não cessa de beijar-lhe os pés. Vendo tudo isso o fariseu, duvida da santidade de Jesus, julgando-o por ele não ter repreendido aquela mulher pecadora.

No decorrer do texto, Jesus esclarece ao fariseu a diferença de convidar e não honrar, e usa o exemplo da mulher pecadora como a verdadeira devoção e adoração.

Com isso, podemos compreender que Jesus não está interessado em saber quem você é, mas quem de fato você está disposto a ser após ter um encontro com ele.

Aquela mulher soube reconhecer o quanto ela precisava de Jesus por isso ela lhe ofereceu o melhor que tinha. E sobre os seus pés ela lançou o seu óleo mais precioso sem economizar nem uma gota!

O fariseu apenas o convidou, mas de fato a mulher foi quem soube recebê-lo, por isso ela alcançou graça aos olhos do pai que lhe disse: “vai em paz a tua fé te salvou”.

Ore:

Senhor, tu és bom e a tua fidelidade se estende de geração a geração. Tu és soberano e digno de ser adorado. Por isso quero render-te graça. Tu és merecedor de toda adoração. Pai, eu quero te convidar a entrar na minha vida. E mais que te convidar, eu quero te receber e te oferecer o meu melhor, não somente hoje, mas para todo sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade