Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | José e a Mulher de Potifar!

devocional

devocional do dia | josé e a mulher de potifar!

E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?

(Gênesis 39:6-9)

Devocional

Podemos ler e conhecer a história completa de José no Livro de Gênesis. A história revela a difícil trajetória de José, desde a traição de seus irmãos até a chegada ao Egito.

José aprendeu com Israel, seu pai, os princípios cristãos e os guardou em seu coração, mantendo a fé. Mesmo quando os seus irmãos o venderam, quando ele ficou preso e passou por provações, permaneceu com o seu coração esperançoso em Deus.

A Bíblia diz que José era um homem formoso à vista. Quando Potifar o colocou como comandante de sua casa, a sua mulher passou a desejar José e a persegui-lo para que a possuísse.

Mesmo diante de tamanha provação, José manteve guardado os princípios que o seu pai o ensinou. Quando a mulher de Potifar o encurralou, ele fugiu.

José saiu da casa de seu pai, onde a cultura era totalmente voltada para servir a Deus e ingressou para um povo com princípios bem diferentes. Ele poderia facilmente ser influenciado por aqueles costumes, mas escolheu continuar fiel.

Hoje em dia não é diferente. Vivemos em um mundo onde o certo virou errado, e o errado virou certo. Não é difícil encontrar crentes que desejam a aprovação do mundo, tentando se adequar à sua cultura.

Porém, como verdeiros cristãos devemos nos posicionar e escolher ser fiel a Deus. Existem muitas “mulheres de Potifar” que tentam nos desviar do que é certo atualmente. Mas a diferença é que o verdadeiro cristão escolhe fugir do pecado e honrar a Deus, ainda que não aceito pelo mundo.

Ore:

Senhor, eu te agradeço pela tua Palavra que me ensina o caminho em que devo andar. Ajuda-me a permanecer fiel, mesmo em meio à este mundo pecaminoso. Desejo honrá-lo através da minha vida e me posicionar a favor dos seus princípios. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Devocional

Este post foi modificado pela última vez em novembro 13, 2021 10:36 am

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade