Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | A Videira e as Varas!

Devocional | A Videira e as Varas

devocional do dia | a videira e as varas!

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

(João 15:4-10)

Devocional

Você já cortou uma flor de uma roseira? Se sim, acredito que você observou que pouco tempo depois ela murchou e logo em seguida morreu. Por outro lado, as que não foram arrancadas permaneceram fortes e embelezando o ambiente.

Em João 15, Jesus falou sobre a videira e as varas para exemplificar o relacionamento que devemos ter com Deus. Ele nos descreve como as varas e a ele mesmo como a videira verdadeira.

A videira é a fonte que dá sustentação para que as varas possam continuar vivas, recebendo todos os nutrientes necessários para a sua sobrevivência. Da mesma forma, Cristo é o nosso sustento e a fonte de tudo o que precisamos para sobreviver.

Sem ele nada podemos fazer. Se estivermos em Cristo, ou seja, buscando ele em todo o tempo e fazendo a sua vontade, poderemos nos tornar um. Isso quer dizer que teremos um relacionamento íntimo e profundo com ele.

É isso que o Senhor deseja. Que vivamos para cumprir o nosso propósito de ser amado por Deus e amá-lo profundamente; e sermos seus embaixadores aqui na Terra, levando outras pessoas a conhecerem o seu nome. Você está disposto a se tornar um com Cristo?

Ore:

Senhor, agradeço por ser a fonte que me sustenta. Obrigado pelo teu grande amor por mim. Meu desejo é te amar profundamente de todo o meu coração e levar outras pessoas a conhecerem esse amor também. Ajuda-me a me manter sempre firme, conectado em ti que é a videira verdadeira. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Devocional

Este post foi modificado pela última vez em novembro 15, 2021 9:30 am

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade