Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | A Graça de Deus!

cruz devocional graça de Deus, louvores sobre o sacrifício de Jesus

(a graça de deus!)

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte (2 Coríntios 12:10)

O apóstolo Paulo foi um dos grandes profetas da bíblia, por meio do qual Deus trouxe várias revelações. Em 2 Coríntios 12:10, ele revela a essência da graça de Deus quando afirmou que quando está fraco, é que está forte. Mas o que quer dizer essa ambiguidade? Como pode estar forte, mesmo quando fraco? A resposta é a dependência de Deus.

A bíblia afirma que Paulo tinha um espinho na carne e que era permissão de Deus. Paulo clamou ao Senhor, para que lhe fosse tirada, mas Deus lhe respondeu que a sua graça o bastava. Deus não estava rejeitando ou punindo o apóstolo Paulo, mas o ensinando o valor da sua graça. Paulo afirma que é forte mesmo na fraqueza, porque aprendeu a ver além do sofrimento humano. Todo sofrimento de hoje não será comparado com a glória que será revelada amanhã.

Quando estamos seguros de nós mesmos, independentes, temos a tendência de esquecer de Deus. Mas quando estamos fracos, passando por situações difíceis ou abatidos nos lembramos de clamar a Deus. É aí que Ele nos mostra como somos dependentes da sua graça. Isso nos torna pessoas humildes, trazendo nosso olhar para o céu.

Ore:

Senhor, te agradeço pela Tua graça sobre a minha vida. Reconheço que ela é tudo o que eu preciso e que nenhum sofrimento aqui se compara com a glória que há de se revelar. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em abril 23, 2020 10:50 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade