Continua depois da publicidade

Devocional | A Verdadeira Religião!

o choro de ana, devocional

Reprodução Pexels

Devocional | A Verdadeira Religião!

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

(Tiago 1:26-27)

Devocional

Tiago contrasta a religião vã, que é falsa e hipócrita, com a religião pura, que é genuína e prática. A religião vã é aquela que se baseia em palavras, mas não em obras. É aquela que se gaba de ser religiosa, mas não refreia a língua.

Mas a religião pura é aquela que se baseia em obras, mas não em palavras. É aquela que demonstra ser religiosa, mas não se vangloria disso. Que cuida dos necessitados, que visita os órfãos e as viúvas nas suas tribulações.

Então, o que podemos aprender com Tiago? Podemos aprender a refrear a nossa língua, para não ofender a Deus nem aos homens. Podemos aprender a praticar a caridade, para socorrer os que sofrem e para honrar a Deus.

Além disso, aprendemos que também devemos nos santificar, para não nos deixar levar pelo mundo, mas sempre estar pronto a agradar a Deus.

Ore:

Senhor, tu és o nosso Deus e Pai, e nós queremos te servir com uma religião pura e verdadeira. Ajuda-nos a refrear a nossa língua, para não pecarmos contra ti nem contra o nosso próximo. Ajuda-nos a praticar a caridade, para demonstrarmos o teu amor e a tua compaixão. Que possamos nos santificar, para não nos contaminarmos com o mundo e para te glorificarmos. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Este post foi modificado pela última vez em fevereiro 27, 2024 3:37 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade