O nome Ester significa “Estrela”. Na bíblia, Ester foia rainha que salvou o povo hebreu da destruição. Ela era ousada e corajosa, além de extremamente bela e inteligente.

Filha de Abigail, uma linda jovem, cresceu em Susã, capital da Pérsia. Seus pais morreram quando era ainda pequena. Logo após a morte de seus pais, foi adotada pelo seu primo Mordecai.

Ester foi eleita e coroada rainha com o maior esplendor, escolhida pelo Rei Assuero, o que mais tarde, possibilitou o livramento da nação hebraica de ser aniquilada depois do cativeiro babilônico.

Seu principal tema era defender a libertação dos Judeus. Ela não somente era formosa, mas sábia. A admiramos não apenas pelo seu patriotismo e bravura, mas por seu tato e sagacidade, utilizado como forma a defender o seu povo.

Referência Bíblica:

A rainha ganha um espaço especial na Bíblia, com um Livro específico que conta a sua história e a história de seu povo: o Livro de Ester.

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

Veja Também!  10 Versículos sobre Domínio Próprio e Autocontrole
Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here