O que é a verdadeira adoração?
O apóstolo Paulo descreve perfeitamente a verdadeira adoração em Romanos 12:1-2: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus“.
Essa passagem contém todos os elementos da verdadeira adoração. Primeiro, há a sua motivação: “as misericórdias de Deus.” As misericórdias de Deus são tudo o que Ele tem nos dado que nós não merecemos. O conhecimento e a compreensão desses presentes incríveis nos motivam a demonstrar louvor e ação de graças – em outras palavras, adoração!
Também na passagem encontra-se uma descrição da forma da nossa adoração: “apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo e santo.” Apresentar os nossos corpos significa dar a Deus tudo de nós mesmos. A referência aos nossos corpos, aqui, significa todas as nossas faculdades humanas, tudo da nossa humanidade – nossos corações, mentes, mãos, pensamentos, atitudes – deve ser apresentado a Deus.
A verdadeira adoração é centrada em Deus
A verdadeira adoração é centrada em Deus. As pessoas tendem a se distrair com onde devem adorar, qual música devem cantar na adoração e como outras pessoas enxergam o seu louvor. Focalizar-se nessas coisas atrapalha enxergar o ponto principal. Jesus diz-nos que os verdadeiros adoradores hão de adorar a Deus em espírito e em verdade (João 4:24). Isso significa que adoramos a partir do coração, essa é a maneira que Deus projetou. A adoração pode incluir orar, ler a Palavra de Deus com o coração aberto, cantar, participar em comunhão e servir aos outros. Ela não se limita a um ato, mas é feita corretamente quando o coração e atitude da pessoa estão no lugar certo.
Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!
Deixe seu comentário!
Este post foi modificado pela última vez em janeiro 14, 2021 2:56 pm