Segundo o Dicionário de Nomes Próprios o nome “Lia” significa “vaca selvagem”, “aquela que tem olhos doces”, “cansada” ou “trabalhadora”. O nome vem do hebraico Leah. 

Na Bíblia, Lia era a filha mais velha de Labão, sobrinha de Rebeca e irmã de Raquel. É também a primeira esposa de Jacó, conforme descrito no Livro de Gênesis.

A bíblia conta que, certa vez, Jacó fez um acordo com Labão, que trabalharia sete anos para se casar com sua filha mais nova, Raquel, e houve o casamento com a noiva bem coberta. Na manhã seguinte, Jacó descobriu que em sua cama não era Raquel, e sim, Lia.

Quando foi falar com seu sogro Labão, ele afirmou que ali casava-se primeiro a filha mais velha. Então fizeram um novo acordo onde combinaram que Jacó trabalharia mais sete anos para se casar também com Raquel. E assim foi feito.

Referências Bíblicas:

2Gênesis 29:25-27

“E aconteceu que pela manhã, viu que era Lia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que então me enganaste?
E disse Labão: Não se faz assim no nosso lugar, que a menor se dê antes da primogênita.
Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos comigo servires.”

3Gênesis 29:30,31

“E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia e serviu com ele ainda outros sete anos.
Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril.”

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  10 Versículos sobre Preocupação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here