Continua depois da publicidade

O Que é um Anjo Serafim? | Respostas Bíblicas

anjo serafim

Um anjo serafim é um tipo de criatura celestial que aparece na Bíblia. A palavra “serafim” significa “ardentes” ou “flamejantes” e indica a sua pureza e santidade.

Os serafins são descritos em Isaías 6:1-7 como tendo seis asas e louvando a Deus continuamente no seu trono.

Os serafins são diferentes dos querubins, que são outro tipo de anjo que protege a glória de Deus e o seu santuário.

Os querubins têm quatro asas e quatro rostos, e são mencionados em Gênesis 3:24, Ezequiel 10:1-22 e Apocalipse 4:6-8. Os dois fazem parte da hierarquia angelical, que inclui também os arcanjos, os anjos e os mensageiros.

Mas os serafins têm um papel importante na adoração a Deus. Eles proclamam a sua majestade, a sua santidade e a sua glória. Eles também servem como agentes de purificação, como vemos no caso de Isaías, que teve os seus lábios tocados por uma brasa viva trazida por um serafim, para tirar a sua culpa e o seu pecado (Isaías 6:6-7).

Os serafins nos ensinam a reverenciar a Deus e a reconhecer a sua grandeza. Eles também nos mostram a necessidade de nos arrependermos dos nossos pecados e de buscarmos a sua graça. São exemplos de criaturas que vivem para glorificar a Deus e para cumprir a sua vontade.

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe o seu comentário!

Este post foi modificado pela última vez em novembro 27, 2023 7:10 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade