Continua depois da publicidade

10 Versículos sobre o Espírito Santo

O Espírito Santo é o realça uma diferença em qualquer pessoa que recebeu Jesus no seu coração. Ele nos equipa, nos direciona e nos ajuda a viver uma vida para a glória de Deus. Quando temos o Espírito de Deus na nossa vida e focamos em ser sensíveis à sua voz, temos um aliado incrível.

Ele é nosso amigo, conselheiro, fonte de todas as respostas acerca de qualquer questionamento da nossa vida. Ele é o consolador e tê-lo conosco é algo realmente maravilhoso.

Confira alguns versículos bíblicos sobre o Espírito de Deus:

Romanos 15:13

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.”

2 Coríntios 3:17

“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.”

1 Coríntios 6:19-20

“Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

João 14:16

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.”

Lucas 11:13

“Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

Romanos 5:5

“E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

João 14:26

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

Atos 2:3-4

“E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”

Marcos 13:11

“Quando, pois, vos conduzirem para vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer; mas o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.”

Judas 1:20-21

“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.”

[td_smart_list_end]

Conhece todos os versículos da lista? Deixe seu comentário!

Este post foi modificado pela última vez em agosto 14, 2018 10:10 am

Continua depois da publicidade
Kethillin Motta: Estudante de Linguística na UFSCar, 20 anos. CEO dos sites Somos de Cristo, Entreter-se e Futebol Stats.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade